Cubo

Nossas  especialidades  

Oncologia

A oncologia é o setor da medicina que lida com tumores e com câncer. Essa área avalia a forma como o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada tipo de tumor.

O tratamento oncológico deve ser sempre muito pessoal e individualizado. Afinal, é essencial observar as necessidades e possibilidades terapêuticas de cada paciente com câncer.

Endocrinologia

A endocrinologia é a área que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios.

Essa área visa reconhecer e tratar os problemas com hormônios, como a Diabetes, os problemas da Tireóide e a obesidade, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

Pediatria

A pediatria é o ramo da medicina dedicado à assistência às crianças e aos adolescentes, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Afinal, toda criança e adolescente precisa de um profissional que acompanhe seus processos de crescimento e desenvolvimento, auxiliando em sua qualidade de vida e na prevenção de inconformidades, como o problema de crescimento.
   Nesse sentido, quanto antes o problema da baixa estatura for descoberto e tratado, maiores são as chances de ter um tratamento eficaz. A deficiência de hormônio do crescimento pode ser identificada pelo crescimento lento, a aparência imatura em comparação com crianças da mesma idade e o desenvolvimento puberal mais lento ou ausente.
    O tratamento com hormônio do crescimento normalmente é de longo prazo, podendo durar vários anos.

Hematologia

Hematologia é uma especialidade médica que estuda todos componentes relacionados ao sangue, como os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Além disso, a hematologia também investiga os órgãos onde o sangue é produzido, por exemplo a medula óssea, gânglios linfáticos e o baço.

Os transtornos de coagulação, as anemias (baixa quantidade de glóbulos vermelhos) e a leucemia (câncer no sangue) são os casos mais tratados pelos hematologistas.

Cardiologia

A cardiologia o setor da ciência médica responsável por diagnosticar e tratar doenças que afetam o coração, assim como as outras estruturas pertencentes ao sistema circulatório.

A cardiologia é capaz de diagnosticar as insuficiências cardíacas e indicar os tratamentos personalizados para cada paciente. O infarto agudo do miocárdio, a angina de peito, a endocardite, a fibrilação ventricular e a fibrilação auricular estão entre os processos que a cardiologia pode tratar.

Ginecologia

A ginecologia é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Os principais problemas tratados com um ginecologista são: infertilidade e fertilidade, miomas, cistos, corrimentos, amenorréia, incontinência urinária, entre outras.

Urologia

A urologia é uma especialidade da medicina que cuida do tratamento urinário de homens, mulheres e do sistema reprodutor dos homens (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

O urologista é o médico que auxilia na prevenção do câncer de próstata, na R.T. (Reposição de Testosterona), avalia as funções e distúrbios das funções urológicas (trato urinário) até mesmo reabilitação de libido (desejo sexual).

Medicina Esportiva

A Medicina do Esporte é responsável por cuidar do indivíduo como um todo e sua atuação é ampla, contemplando todas as áreas da medicina, desde avaliações cardiológicas, ortopedia, metabólicas até sistema imunológico e qualidade do sono. 

Consultar um médico especializado nesta área é fundamental para ter mais segurança durante a pratica de atividade física desde da infância até a terceira idades, fazer avaliação médica esportiva apropriada e exames complementares é fundamental para que o técnico ou educador físico saiba adaptar a rotina de exercícios às limitações do corpo do paciente.

Dermatologia

A Dermatologia a área da medicina que é especializada nos cuidados com a pele e seus anexos, mucosa, pelos (cabelos e barbas), unhas e glândulas.

A dermatologia clínica lida diretamente com o tratamento de doenças da pele, como psoríase, dermatites alérgicas ou não, acne e muito mais, é também uma área especializada em procedimentos médicos estéticos e cirúrgicos dos pés à cabeça.

Disfunção Sexual

Disfunção sexual refere-se às dificuldades durante qualquer estágio da atividade sexual, como o desejo, excitação ou orgasmo. Distúrbios sexuais, como a falta de libido, são usualmente diagnosticados quando são parte importante das alterações da sexualidade de um indivíduo.

Emagrecimento

O emagrecimento é uma das principais maneiras de adquirir uma melhor qualidade de vida e eliminar o excesso de gordura corporal, como a obesidade.

Entretanto, é uma modalidade complexa, pois envolve equipe multidisciplinar, como o Clínico geral, Cardiologista, Endocrinologista, Ginecologista, Psiquiatra, Psicólogo, Nutrólogo, Nutricionista e o Médico do Esporte.

A obesidade é o excesso de acúmulo de gordura, normalmente ocasionado pela ingestão frequente de alimentos hiper energéticos, nenhuma ou pouca prática de exercício físico e orientação genética. A obesidade aumenta o risco de aparecimento de enfermidades como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.